As tecnologias são para essa geração uma forma natural de aprender, por isso temos o dever, enquanto educadores, de aproveitar as boas possibilidades que elas oferecem e orientar as crianças e jovens para utilizá-las de forma equilibrada e responsável. Este blog é um espaço de aprendizagem, interação e comunicação da turma do 4º ano 42 do Colégio E. Pe. Colbachini. As famílias e visitantes estão convidados a participar, deixando comentários sempre que desejarem.

quinta-feira, 31 de março de 2016

A água e seu ciclo na natureza

A água é um bem precioso e escasso. Precisamos economizar. Ela faz o ciclo na natureza e sempre se recicla. Veja como isso acontece.

Agora veja dicas de como  economizar água na sua casa. 


Está curioso e quer aprender muito mais sobre o assunto? Acesse as aulas da Educopédia e divirta-se! Clique aqui. 

Escreva nos comentários o que você aprendeu  sobre a água e o seu ciclo na natureza. E também o que está fazendo para economizar água. 

14 comentários:

  1. Otavio Zucchetti Dalla Costa1 de abril de 2016 às 10:10

    Não pode desperdiçar a água enquanto escova os dentes deixar a torneira fechada.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom economizar a água do nosso planeta.NÃO TOMANDO BANHOS DEMORADOS ESCOVAR OS DENTES COM A TORNEIRA FECHADA E ETC.

    ResponderExcluir
  3. Aprendi quando escovar os dentes fechar a torneira. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Esses exemplos são muito legais importantes e devemos segui-los.

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO TOMO BANHO MUITO DEMORADO

    ResponderExcluir
  6. vamos cuidar da água para não faltar ou o mundo acaba e não vamos ficar sem para nós e para os animais. Vamos morrer sem água Você pode fazer a sua parte. a ajudar sua família economizar afinal ninguem quer ficar sem água faça sua parte .

    ResponderExcluir
  7. É importante economizar ÁGUA para nos não passarmos por dificuldades de termos secas e ficarmos sem água para beber como os outros países que tem a toneira seca o nosso MUNDO tem muita água mas a maioria é salgada por isso temos que economizar.

    ResponderExcluir
  8. É importante economizar água.Eu fecho a torneira enquanto escovo os dentes e não abro a torneira por nada e é importante todos fazer isso para economizar água.

    ResponderExcluir
  9. esses exemplos são muito importantes para nos cuidarmos da água

    ResponderExcluir
  10. Não gastar água, economizar.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal e agora sei como tomar banhos não demorados.

    ResponderExcluir
  12. A água e muito importante para o planeta sem a água a gente não é nada. A água também é muito importante para lavar roupas,lavar louça e muito mais por isso cuide bem da água.

    ResponderExcluir
  13. A água é muito importante para o nosso pais.

    ResponderExcluir
  14. Queridos alunos! Gostei muito de ver a atenção de todos com esse assunto bem importante. Acredito que vocês serão a geração que vai cuidar melhor da água e do resto do Planeta. Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui tua opinião.. Revise o texto para ver se está correto. Mas só será aceito o que for escrito de forma educada, valeu? Em "comentar como" escolhe a opção NOME/URL e apenas escreva o seu nome.