As tecnologias são para essa geração uma forma natural de aprender, por isso temos o dever, enquanto educadores, de aproveitar as boas possibilidades que elas oferecem e orientar as crianças e jovens para utilizá-las de forma equilibrada e responsável. Este blog é um espaço de aprendizagem, interação e comunicação da turma do 4º ano 42 do Colégio E. Pe. Colbachini. As famílias e visitantes estão convidados a participar, deixando comentários sempre que desejarem.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

A indústria



A indústria é o local (fábrica) onde ocorre a transformação de matérias-primas em produtos elaborados pelo homem para fins comerciais. Nesses estabelecimentos, os funcionários e as máquinas são responsáveis pela produção de diversos objetos, alimentos, roupas, calçados, remédios, carros, etc.

A atividade industrial é muito importante, pois através dela vários objetos de grande utilidade para o homem são produzidos. Outro ponto positivo é que ela proporciona emprego para várias pessoas.


No entanto, a expansão industrial tem provocado vários problemas ambientais. Os gases emitidos pelas fábricas têm poluído a atmosfera e boa parte dos efluentes (esgoto) é lançada nos rios sem o devido tratamento. 


Existem indústrias em diversos pontos do planeta, produzindo os mais variados produtos. 



As indústrias são classificadas de acordo com seu foco de produção. Sendo assim, temos as indústrias de bens de produção e as indústrias de bens de consumo.
Responsáveis pela transformação de matérias-primas brutas em matérias-primas processadas, as indústrias de bens de produção são consideradas a base do segmento industrial.

Essas indústrias extraem matéria-prima da natureza (madeira, óleos, plantas, petróleo, etc.), além de transformar e fornecer bens para a estruturação de outras indústrias. São exemplos de indústrias de bens de produção a metalúrgica, siderúrgica e a petroquímica.
As indústrias de bens de consumo são aquelas que têm sua produção direcionada para os consumidores. Esse segmento visa fornecer objetos diretamente para o mercado consumidor. Elas podem ser divididas em:

Indústrias de bens duráveis: fabricam produtos não perecíveis, tais como carros, eletrodomésticos, mobílias, entre outros.

Indústrias de bens não duráveis: produzem mercadorias de primeira necessidade, como, por exemplo, alimentos, bebidas, roupas, sapatos, remédios, etc.

 Fonte : http://escolakids.uol.com.br/a-industria.htm

Em Nova Bassano, a indústria que predomina é a metalurgia. Veja abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui tua opinião.. Revise o texto para ver se está correto. Mas só será aceito o que for escrito de forma educada, valeu? Em "comentar como" escolhe a opção NOME/URL e apenas escreva o seu nome.